ESPECIALIZAÇÕES E MBA

Especialização Lato Sensu

Curso Pro Poli-USP

CORPO DOCENTE DA PRO POLI-USP

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Politécnica (POLI) e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

Coordenadora do CEGP
Profa. Dra. Marly Monteiro de Carvalho

É professora titular da Escola Politécnica da USP e chefe do departamento de Engenharia de Produção. Coordena o Laboratório de Gestão de Projetos (LGP/USP) e o grupo de pesquisa Qualidade e Engenharia do Produto (QEP), onde desenvolve projetos de pesquisa, com apoio de órgãos de fomento nacionais e internacionais. Coordena o curso de Especialização em Gestão de Projetos da USP e Fundação Vanzolini (CEGP/FCAV). Autora de 12 livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos e de diversos artigos em periódicos relevantes como International Journal of Project Management, Project Management Journal, International Journal of Managing Projects in Business e Journal of Modern Project Management entre outros. É membro do conselho editorial do Journal of Manufacturing Technology Management, do Journal of Modern Project Management, e do PM World Journal e PM World Library. Participa do conselho da cátedra de gestão de projetos aeroespaciais da Universidade de Quebec em Trois Riviere, Canadá. Possui livre docência pela Escola Politécnica da USP, pós-doutoramento em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão (Itália), doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Tem parceria com pesquisadores internacionais (projetos, co-autoria de artigos e troca de alunos) das seguintes universidades: University of Cambridge, University of Surrey e Aston University (UK), Copenhagen Business School e Technical University of Denmark (Dinamarca), University of Quebec (Canada). 

Coordenador do CEAI, CEQP e MBA-EP
Paulino Graciano Francischini

Engenheiro e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.(EPUSP). Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo e instrutor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), Fundação Instituto de Administração (FIA) e Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE). Coordenador do MBA Engenharia de Produção pela USP/FCAV. Autor dos livros “Indicadores de Desempenho: dos objetivos à ação – métodos para elaborar KPIs e obter resultados” (Ed. Altabooks) e “Administração de Materiais e do Patrimônio” (Ed. Cengage Learning). Coordenador da Área de Produção Lean na FCAV com 20 anos de experiência em projetos de melhoria de produtividade: Lean Manufacturing: Kanban, Células de Manufatura, One-Piece-Flow, Poka-Yoke, SMED, Heiiunka, Jidoka, VSM, Cronoanálise, Amostragem do Trabalho, Projeto de Métodos, 5S-Housekeeping, Movimentação e Armazenagem de Materiais, dimensionamento de estoques, análise de giro. Indicadores de desempenho: projeto de sistema de indicadores gerenciais de desempenho (BSC, GAP4, M&F).

Coordenador do CELOG
Marcelo Schneck de Paula Pessôa

Professor do Departamento de Engenharia de Produção desde 1987. É graduado em eletrônica, mestre e doutor em Sistemas Eletrônicos e livre docente em Engenharia de Produção. Tem atuado na área de sistemas de operação, computação, eletrônica, telecomunicações e automação há mais de 45 anos. Trabalhou em empresas como Cosipa, Siderbrás, CPqD-Centro de Pesquisas da Telebrás. Participou de projetos na área de sinalização metroferroviária para a Fepasa e Trensurb. Atualmente é sócio-gerente da Antares Eletrônica empresa que projeta e fabrica equipamentos eletrônicos. Na academia é pesquisador na área de Tecnologia da Informação trabalhando com processo e qualidade de software. Coordena um projeto de pesquisa com o Centro de Pesquisa da Petrobrás na área de perfuração de poços. Coordena também o grupo CONECTICIDADE Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo que tem por objetivo estudar cidades inteligentes e sustentáveis.

Vice-Coordenador de Especializações e MBA
Prof. Daniel de Oliveira Mota

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas – North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval – Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária – USP), e ex-aluno do SCALE-2014 realizado no Departamento de Transporte do Massachusetts Institute Of Technology. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.

O Guia da Faculdade 2020, iniciativa do Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, que avaliou diversos cursos de graduação do País. Deu nota máxima ao Curso de Engenharia de Produção oferecidos pela Escola Politécnica (Poli) da USP. Um reconhecimento aos professores e profissionais do Departamento

DÚVIDAS?

MAIS INFORMAÇÕES

(11) 5525-5830
whats app (11) 3145-3716

atendimentousp@vanzolini.com.br

Curso Pro Poli-USP

© 2021 | Fundação Vanzolini | Política de Privacidade