Ser uma instituição sustentável vai além de boas práticas: é uma estratégia de negócios essencial para gerar valor e credibilidade. Em um mercado cada vez mais competitivo, destacar-se em meio à concorrência exige atestar suas competências, utilizar métodos validados internacionalmente e conquistar reconhecimento pela eficiência dos seus processos.
O caminho percorrido até a conquista de uma certificação, contribui para o desenvolvimento organizacional, amadurecimento técnico e teórico, além de expandir horizontes e conferir mais credibilidade para as instituições e seus colaboradores. Adicionado a isso, as certificações são indispensáveis para o cumprimento de exigências legais.
A Fundação Vanzolini é uma organização sem fins lucrativos, criada e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Há quase 60 anos no mercado, foi pioneira ao trazer as certificações ISO para o Brasil e, desde então, atua como organismo certificados e dedica-se em manter seu portfólio atualizado, sendo parceira de inúmeras organizações no exterior, como a The International Certification Network (IQNET).
Atualmente conta com mais de 400 auditores e especialistas no Brasil, América do Sul, Europa e Ásia, seu compromisso é fornecer serviços de avaliação e certificação em conformidade, com total imparcialidade, independência, ética e agregando valor às partes interessadas.